O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Trilha do Ovo da Pata

Procurando novos destinos para conhecer, um amigo nos chamou para ir ao Parque do Juquery, fazer a trilha do ovo da Pata, uma trilha de 13km ida e volta.
Para chegar ao Parque do Juquery de transporte público, o jeito mais fácil é de trem: Na estação da Luz, pegue o trem com destino Franscisco Morato, desça na Estação Franco da Rocha.
Vista de Longe do Ovo da PataSaia pelo lado direito da estação, após descer as escadas, encontrar vários pontos de onibus, quase todos passam na entrada do parque, peça para o motorista te deixar lá.
Ou caso não queira gastar mais R$ 3,50, ao sair da estação pelo mesmo lado direito, siga em frente, você irá passar debaixo de um monte, vire a esquerda, dai para frente o caminho é basicamente reto.
São aproximadamente 3,5 Km de distância entre a estação e a entrada do parque.
Quando você passar pelo 2 hospital psiquiatrico da região, já estara bem próximo da entrada do
parque, ande mais um pouco pra frente e avistara a tímida portaria.
Um senhor nos recebeu muito bem e foi bem atencioso. Nos forneceu folhetos sobre o parque e partimos rumo ao Ovo da Pata.
A trilha não esta muito bem sinalizada não. Durante o caminho algumas placa indicarão o caminho correto, ao chegar em bifucarções sem indicações, siga sempre a trilha que te leve pra cima.
Por ser região de cerrado, fica muito fácil você avistar o Monte de longe.
Ao se aproximar você irá encarar uma subida relativamente pequena. Agora é só seguir reto e pronto, você chegou no Ovo da Pata.
Visão após a Chegada no Ovo da Pata

De cima é possível avistar a cidade de Franco da Rocha, bem como os bairros próximos e ao longe observar-se o Pico do Jaraguá.
Fique atento ao horário, o parque fecha às 17hrs.
As trilhas podem confundir no começo, mas não tem como se perder, elas são circulares e dão a volta pelo parque todo. Só não fique rodando muito por lá, pois algumas delas são longas.
Na entrada o parque oferece banheiro e água aos visitantes, porém só isso. Não há qualquer estrutura de lanchonete e agua potável após passar a portaria.
Na saída conversamos com o guarda da portaria, fiquei curioso para saber se ele já tinha avistado algum animal de grande porte por lá, ele nos disse que já viram Lobo Guará, Onça Preta e outros animais pequenos.
Se for num dia de sol, use bastante protetor solar, boné e oculos. Por ser região de serrado, você não terá arvorés para te proteger.
Leve lanches e bastante água. A trilha possui 13 KM e se for a pé da estação de Franco da Rocha acrescente mais 7 KM entre ida e volta.
Voltamos a pé e finalizamos o rolê numa lanchonete em Franco da Rocha, com lanche e bebidas bem barato.


Mirante da Torre de madeira, fechado devido a estrutura


Abaixo Demais fotos do Local:


Compartilhe:

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 98736-3307

WHATSAPP: (11) 98736-3307

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página