O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Visita à Estação da Luz 11/07/2015

Alunos do Projeto Crescer
No dia 11/07/2015, alunos do projeto Crescer, da cidade de Mogi das Cruzes, estiveram juntos para mais evento realizado pelos Trilhas&Passeios.

Sendo considerado como nosso primeiro passeio dentro do Circuito ferroviário à Estação da Luz, foi o palco de conhecimento para os alunos.

Iniciamos o roteiro dentro da própria estação contando sobre o surgimento da ferrovia em São Paulo, a necessidade de poder fazer o escoamento do Café de Jundiaí até o porto de Santos. Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, foi o personagem principal do dia, devido sua importância histórica no surgimento da ferrovia.

Foi contado a história da estação desde sua primeira pequena plataforma até o projeto arquitetônico atual do prédio. Os participantes voltaram no tempo desde 1886 até os dias atuais da estação.

Logo após todos foram levado ao Parque Jardim da Luz, onde ficaram surpresos com o aquário subterrâneo presente no loca. O Lago em forma da Cruz de Malta, a casa do chá e estrutura do local.

Banners disponíveis no parque ajudaram a visualizar a antiga estação da Luz, bem como todo seu entorno.

O Passeio foi finalizado com uma visita ao Museu da língua portuguesa, anexo à estação.

Estação da Luz, faz parte do primeiro roteiro histórico que o grupo Trilhas&Passeios acrescenta ao seu roteiro. A segunda parte do roteiro pode ser feita com a visita à Paranapiacaba, também idealizada pelo grupo.

Para mais informações sobre os roteiros e visitas acessem os Roteiros em nosso menu.



Compartilhe:

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 971811084

WHATSAPP: (11) 971811084

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página