O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Pedra da Mina

A Pedra da Mina é uma daquelas montanhas incríveis que você olha pela televisão e fica pensando em ir qualquer dia, mas não funciona bem assim. Sendo a 4ª Maior montanha de nosso País e localizada na serra fina, a Pedra da Mina, desafia  e faz você superar limites físicos e psicológicos.
Reuni um time de 8 pessoas, todos bem preparados para encarar esse grande desafio e subir ao cume da pedra.
Dia 17/06/2016 nos reunimos na rodoviária do Tiete, conversamos e às 23:00 fizemos uma transmissão ao vivo para o Youtube sobre nossa partida, o link do vídeo você pode acessar clicando aqui.
Chegamos na cidade de Passa Quatro às 04:00 da madrugada, apenas os oito desembarcaram do ônibus. Lá o Sr. Edinho já nos esperava para nos levar em sua 4x4 ( Toyota ) para a entrada da trilha, localizada na fazenda Serra fina. A estrada do Paiolinho é uma 'diversão' a parte. Com muitos buracos, são poucos os carros que se atrevem a subir.
Ás 05:30 calçamos nossas perneiras e entramos na trilha que nos levaria ao cume.
Em pouco menos de duas horas de caminhada o monte Deus me Livre estava em nossa frente, era possível avistar 'pequenos seres humanos' subindo a elevação. Começamos a ascensão ao cocuruto, ciente de que logo após ele haveriam outro morro.
Importante lembrar que todos carregavam cargueiras cujos peso não eram inferior à 13 quilos.
Morro após morro fomos vencendo toda altitude e após mais de 10 horas de caminhada alcançamos o cume da Pedra da Mina. Durante o trajeto alguns tiveram que receber ajuda do grupo que estava conosco. Senão fosse pela ajuda de todos, o time todo não teria alcançando o livro da Mina.
Grupo da Pedra da Mina
O Jantar estava feito às 18:00 e logo após as 19:00 todos já estavam dentro de suas barracas, protegendo das rajadas de ventos e do frio, que chegou a -4ºC na Madrugada. Quando acordamos no domingo ( 19/06 ) era possível ver cristais de gelo na garrafa d'água.
Descendo às 07:30 e concluímos todo o trajeto de volta até a fazendo em 07 horas de pernada.
Não vá para a pedra da Mina, sem conhecimento, com pessoas despreparadas, sem devido material, roupas e todos utensílios necessários para uma grande montanha.
Nossos agradecimentos à todos do time que foram responsável por esse grande feito: Felipe, Wagner, Cidcléia, João, Weliton, Alan, Fábio e Danilo.
Abaixo vídeo do final de semana da subida ao cume da Pedra da Mina.



Compartilhe:

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 98736-3307

WHATSAPP: (11) 98736-3307

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página