O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Exploração: Cachoeira do Diabo

Escondida no Meio da Serra do Mar, nas entranhas de Biritiba Mirim, fica a singular Cachoeira, batizada com esse nome, não sei por quem e nem por qual razão. Mas lá fica ela, solitária e bem longe dos olhos humanos: Bom quer dizer parecia que fica
va longe dos olhos, pois a trilha que dá acesso à essa cachoeira é bem batida.

Mas vamos Lá à um breve relato sobre essa pequena e deliciosa queda:

Montamos um pequeno grupo de 8 amigos, todos bons de pernas, marcamos nosso encontro na estação de Mogi das Cruzes e pontualmente às 09:00 pegamos uma Van que nos deixou na Estrada de Casa Grande, quase final do distrito de Biritiba Mirim. Uma vez na estrada não tem muito erro, nos mantivemos na via principal, andando por volta de 11KM, até alcançarmos o Bairro de terceira. Vale a pena citar que nosso Grupo foi o primeiro grupo de Trilhas à conhecer esse Local no Natal de 2015, no exato dia 25.

No barzinho, saboreamos umas belas Tubaínas, que nos refrescou daquele dia de calor. Saltamos de lá e continuamos a pernada de mais 9KM, até alcançamos a Estação de Tratamento da Sabesp Rio Claro. Nesse momento contabilizamos 20 KM percorrido, desd
e que saímos da Lotação, na estrada de Casa Grande.

Nesse momento saímos da estrada principal, que dá acesso à Salesópolis, a estrada segue atrás da casinha que encontramos, uma vez nela,  mantivemos nossa esquerda como alvo principal. Cabe aqui um parenteses, muito importante, você conhecer a região para evitar pegar estradas paralelas. Caso você esteja na estrada errada, acabara encontrando no final dela apenas um Terreno da Suzano. Volte.

Nessa estrada andamos mais 3,5KM, até encontramos no final uma outra entrada para a Suzano a esquerda e do Lado direito um criador de carpas, alias, uma bela propriedade com mais de 70 tanques, todas para a criação de carpas. Lá conhecemos o caseiro Luciano, que falou que nem ele mesmo vai até a Cachoeira, mas é normal diversas pessoas irem para lá fazer trekking, daí minha desconfiança por causa do nome dessa cachoeira, que alguém batizou com esse, para evitar os farofeiros de plantão, portando vamos deixar assim mesmo: Cachoeira do Diabo.

Uma vez nessa nova estrada, dentro dos domínios da Suzano, pegamos a via principal que tem aproximadamente 1,5KM, terminando ao lado de uma placa: PROIBIDA ENTRADA.
Como disse antes, não tem erro essa trilha, uma vez que ela esta toda batida. Andamos mais 5,6KM até alcançamos o Largo Rio Guacá. Durante a trilha passamos por diversos pontos de água, portanto água não sera um problema nesse local.
Para atravessar o Rio, não há segredos, ele tem diversos pontos rasos. Uma curiosidade: Tem diversos pontos de areia no rio, o que nos faz lembrar como se fosse uma Praia.
A partir desse ponto já estamos bem próximos à Cachoeira, mais 300M pelo Rio ou 400M por Mata fechada é possível se alcançar a mesma.
Para os mais desavisados, o uso de uma corda é recomendado para fazer o acesso à mesma.

E bem ali, próximo dela, montamos nosso acampamento, sobre as luzes das estrelas e o brilho da Lua. Tivemos uma noite maravilhosa, com muita música, comida boa e UNO, os jogadores ficaram horas e horas jogando UNO.

Parabéns à todos os Participantes envolvidos nessa grande exploração.

O Retorno, nem precisamos explicar Muito, foram quase 40Km até voltarmos à estrada e pegamos o ônibus
de volta para Mogi das Cruzes e assim para nossas casas.

Essa exploração foi feita em um final de semana, sábado e domingo.Dias 11 e 12/03/2017
Obs: Não vamos divulgar o Track, para que o local continue parecendo 'isolado'.
Compartilhe:

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 98736-3307

WHATSAPP: (11) 98736-3307

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página