O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Relato: Travessia Serra Fina 2017

No dia 24/02, encontramos mais 14 Malucos, que mesmo com o tempo fechado, não desistiram e partiram Rumo a mantiqueira, para realizar a Travessia da Serra Fina em 4 dias.
Chegamos na manhã do dia 25/02 no sítio que dá acesso ao Pico do Capim Amarelo, com o tempo não querendo mostrar o sol, iniciamos a subida, no dia mais fácil da travessia, muito contrário do que os outros falam. A subida começou às 08:00 depois de um belo café da manhã na Toca do Lobo. Fizemos paradas para a pegar a água no último ponto é as 14:00 horas já estávamos no Cume do Capim Amarelo. Ás 17:00 o tempo limpou e foi possível ver a Pedra da Mina e os outros Picos lá do alto. Anoiteceu e fizemos um belo jantar com direito a tomate seco e outras iguarias Gourmet. Teve uma leve chuva na madrugada, mas nada que abalasse a animação da turma que já queria partir para o segundo dia.
Dia 26/02, o tempo fechou mais um pouco e não foi possível ver nenhuma paisagem. Desmontamos as barracas após uma pequena trégua dos céus e partimos rumo ao segundo dia de caminhada na mantiqueira. Com o tempo fechado, a chuva aumentou um pouco, o dia não rendeu, e resolvemos acampar ao pé da Pedra da Mina.
Dia 27/02, o dia amanheceu lindo, foi possível ver a Pedra da Mina, o Pico do Tartarugão e toda a beleza da mantiqueira. Desmontamos as barracas mais cedo, aproveitamos o sol para colocar as roupas e acessórios para secar um pouco e as 09:00 iniciamos a subida para a Pedra da Mina, onde todos assinaram o livro do cume e já na sequencia, partimos para o Vale do Ruah. Em meio à tantos capim elefante, uns tiveram coragem de da um pulo nas águas frias do Vale. Abastecidos de água, partimos rumo ao Pico dos 3 Estados, com o dia todo aberto, foram tiradas lindas fotos e possível ver a Mantiqueira. Chegamos às 19:00 nos 3 estados, acampamento montado e foi o dia de comer bem. Teve de feijoada, lasanha à comidas maravilhosas feitas por todos.
Na madrugada choveu bastante, mas nada desanimou a turma.
Dia 28/02, nosso último dia na Serra fina. Acordamos às 06:00, jé sem chuva, fizemos o café da manhã, desmontamos as barracas e às 08:00 demos início a descida do Pico dos 3 estados.
Parabéns a turma que não desaminou, que mesmo com o tempo fechados em quase todos os dias, seguiu em frente e conquistou.
Nossos agradecimentos aos amigos e colegas que fizeram dessa travessia um momento inesquecível que ficaram registrado para sempre em nossas memórias.



Abaixo vídeo do evento:
Compartilhe:

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 98736-3307

WHATSAPP: (11) 98736-3307

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página