O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Cachoeira da Usina - Como Chegar




ATENÇÃO: Saiba que o acesso à Cachoeira é completamente proibido,não incentivamos a ida ao local.



Cachoeira da Usina Fica Localizada em Parelheiros, um local onde para caramba, dependendo do local que você parte. Para quem acha que às viagens Para Mogi das Cruzes, em direção às cachoeiras da Pedra Furada e do Elefante são Longe, pode agradecer, pois a Cachoeira da Usina é bem mais longe, mas se mesmo assim você se interessou de ir ao local, saiba que o acesso é proibido, você pode encontrar 'pessoas estranhas' andando pela Linha do Trem.

Vamos lá:

1º Você tem que chegar ao Terminal Parelheiros: do metrô Vila Mariana tem ônibus que deixa vai direto e reto para lá, são aproximadamente 1:40 minutos dentro daquele ônibus. Se você gosta, entre, senta e vá dormindo.

2º Dentro do Terminal Parelheiros, você deve pegar o Ônibus Barragem e descer no ponto final dele, para saber que é o Ponto final, é só observar as pessoas descendo, todas vão descer. O Final fica ao lado de um barzinho. São aproximadamente 30 minutos dentro do ônibus.

3º Siga as Placas com orientação para a cachoeira do Jamil, ao chegar na estrada que dá acesso a cachoeira do Jamil, você deve andar uns 5Km pelos trilhos , até avistar o Túnel 27, a entrada da trilha esta uns metros antes do trilho do lado direito de quem está indo em direção ao trilho.
OBS: lembre-se de que andar na VIA é Crime Federal, passível de punição, ande pro conta e risco e muito cuidado com os trens que carga que circulam na via.

Ponte Para Usina
4º Uma vez na trilha siga basicamente a esquerda, por uns 2KM, até chegar no que sobrou da ponte: Passe por cima, se você gosta de aventura ou por baixo, se você também gosta de aventura. Muito cuidado nessa travessia. Os antigos cabos de aço que estavam lá se romperam no começo de 2017, alguem foi lá e amarrou um 'punhado' de corda.

5º Já do outro lado do Rio, nao tem muito segredo, é so seguir o trecho final da trilha e tomar muito cuidado com as pedras,pois um deslize e XAU, seu corpo descerá com toda a água que a cachoeira possui.

Um dos locais mais encantadores que já fui. A cachoeira da Usina sem dúvida atrai muita gente pela beleza que possui, pelo enorme volume de água que tem, pelas paisagens que proporciona no meu do caminho e pela dificuldade.
Um bate e volta nessa cachoeira, a pessoa tem que ser boa de perna, pois saindo do Ônibus Barragem até a entrada da trilha são aproximadamente uns 16KM.

Nunca vá se conhecer o caminho, peça sempre ajuda e orientação
Nunca deixa lixo nas trilhas.


Visual

Compartilhe:

3 comentários :

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 971811084

WHATSAPP: (11) 971811084

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página