O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Travessia do Voturuna ( Colina Negra )






No último sábado dia 01/07/2017, combinamos entre alguns amigos de ir conhecer a simpática elevação visível entre Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, cujo olhos ficaram brilhando quando fui conhecer o Morro do Capuava situado na cidade religiosa.
Embarcarmos pontualmente às 07:30 na estação Barra Funda, com destino à Barueri, a viagem não durou nem meia hora, uma das grandes vantagens de se pegar trem aos sábados. Fizemos uma parada rápida numa lanchonete ao lado do terminal urbano e na sequencia pegamos um micro-ônibus com destino à Pirapora do Bom Jesus.

A passagem nesse momento está custando R$ 5,50. O busão contorna boa parte do Rio Tiete, cujo o odor entra no ônibus e em nossos nariz, mas da para sobreviver a viagem.
Descemos numa rotatória indicada no GPS que levamos.
A partir desse ponto, usamos um tracklog disponibilizado no site wikiloc, se você não tem familiaridade com a ferramente, recomendo que fique em casa e não vá dá trabalho aos bombeiros.

Após conversamos com alguns moradores de um comercial local, comprarmos algo e usarmos o banheiro, seguimos a direção indicada no Mapa. A entrada se dá dentro de uma propriedade privada e a saída também. Tenha sempre muita consistência do que você está realizando e levando. Como bons moços que somos, não tivemos problema algum e bastou uma pequena e boa conversa para a turma que trabalha no local nos indicar a 'porteira' de saída.

O caminho é repleto de belas paisagens, do alto é possível avistar o Morro do Capuava e a Pirapora do Bom Jesus. A trilha muitas vezes some, uma vez que poucas pessoas fazem por estar em área particular. Há trechos com pedras soltas, escondidas no capim alto, tenha cuidado nessa parte.

Saímos na rodovia que deu acesso à Pirapora e após uma breve parada na cidade, pegamos o ônibus e voltamos para nosso ponto de partida.

A caminha deu um total de 18Km em pouco menos de 4H30.


Respeite sempre a natureza, nunca deixe qualquer vestígio de sua passada pelos locais.
Lembre-se você esta dentro de área

 particular, o acesso não é permitido. Não pague para fazer essa trilha, mesmo com as trilhas em Paranapiacaba ou Biritiba Mirim.

Essa trilha foi baseada no Texto de Jorge Soto, do site alta Montanha e Tracklog do site Wikiloc.


Compartilhe:

0 comentários :

Postar um comentário

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 971811084

WHATSAPP: (11) 971811084

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página