O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Como chegar: Pedra do Elefante de Ribeirão Pires

A 977,7 metros do nível do mar, a Pedra do Elefante é o ponto turístico mais alto no município, proporcionando vista panorâmica de cidades vizinhas. O local também é utilizado para prática de Rapel e Escalada. Para se chegar à pedra é preciso percorrer um trilha cercada de Mata Atlântica. Está localizada numa travessa da R. Miro A. Peduzzi, altura nº 900 no bairro da Quarta Divisão. A Pedra tem esse nome devido ao seu formato, que se assemelha a um elefante se costas. Para quem curte natureza, é um ótimo lugar para se visitar.

Para chegar até Ribeirão Pires, utilize o Trem da Linha 10 da CPTM, que parte da estação Brás.
A estação é a penúltima do trajeto. Descendo na estação, só ir até o terminal urbano que tem ônibus que te deixam perto da Pedra do Elefante ou para os mais aventureiros, podem ir a pé da própria estação, economizando assim uns trocados, afinal vida de trilheiro não está nada fácil.

Pra chegar até lá, pegue o ônibus Vila Bonita que sai do terminal Ribeirão Pires, e tem que descer próximo a Av. Miro Attilio Peduzzi, um ponto de referencia é o Amarelinho (Um tipo de casa de shows e estância turistica) descendo do ônibus siga na Av. Miro Attilio Peduzzi logo a frente a esquerda terá a rua Malvina Tavares que vai para a Pedra do Elefante, o caminho é todo por uma estradinha de terra, só que uma parte dela só é feita por Jipe e motos de trilha ou a pé!
Fonte:wikiloc

Quando chegar em um sítio terá uma bifurcação, é só pegar a direita que é subidão, não tem erro é só seguir a estradinha que vai até lá!

É um caminho fácil e fácil também de navegação, mas a subida é bem íngreme pessoas muito sedentárias teria uma dificuldade de chegar lá e tem bastante valas por onde desce a água quando chove, fora isso é um passeio bem gostoso para se fazer com a família!


Abaixo Link do WIKILOC de como chegar na Pedra do Elefante.

https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=14054038
Compartilhe:

0 comentários :

Postar um comentário

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 971811084

WHATSAPP: (11) 971811084

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página