O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Relato: Travessia Serra Fina - Júlio Gabriel

Nosso Amigo e Colaborador, Júlio Gabriel, fez a Travessia da Serra Fina, no feriado de 07 à 10 de setembro de 2017. Confiram tudo que ele sentiu nesses 4 dias pelas montanhas da mantiqueira.

• Lendo os relatos dos colegas que também fizeram a Travessia Da Serra Fina fui motivado a fazer o meu.

A imagem pode conter: 1 pessoa, montanha, céu, óculos de sol, selfie, atividades ao ar livre e natureza
Júlio Gabriel
"Na semana anterior ao feriado eu não tinha nem ideia que estaria com o grupo, com um convite feito 4 dias antes fiquei pensativo e então resolvi ir! Com a ajuda do Danilo que deu uma força imensa, saímos para comprar alguns equipamentos que faltava (Quase todos, além de emprestar a cargueira) mesmo com tudo isso ainda tinha um receio quanto alimentação, controle da água e os banhos, mas com a experiências que a galera foi me passando fui pegando mais confiança.
Shigeo deu uma força quanto às dicas na alimentação e emprestando seu barraco por 3 dias rs.
Tudo certo, então partimos!!! Logo após a toca do lobo as 06:00 da manhã a subida do Capim Amarelo pra mim foi a mais difícil, sem dormir, com o corpo dolorido da cargueira e a subida intensa me assustou. Mas chegando ao cume as 11:00 com o Romário que deu mo força também e com um belo descanso até as 13:30 foi tudo dando certo, mais disposto e começando a olhar o visual foi dando um gás, dali pra frente só foi diversão e paisagem...chegando ao Maracanãzinho aonde acampamos no primeiro dia cai a ficha novamente, acho que por ser a primeira noite e a inexperiência ainda da meio que um desespero! O rango top, o grupo todo compartilhando as comidas nos proporciono banquetes na montanha, Depois dos -1 da noite e com um primeiro nascer do sol, aí se liguei que realmente estava na serra fina.

A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza

Aí sim, dai pra frente foi sem medo! Curtindo muito tudo aquilo, a turma toda interagindo e não deixando o desânimo nos pegar ajuda pra caramba.
Resumindo, a sequência dos dias pra frente, pow, tenho orgulho pra caramba de mim que aos 17 anos fiz essa parada sabe?! A galera da minha idade não costuma fazer essas atividades, subir no 4ª lugar mais alto do brasil (pedra da mina), no 10ª(pico dos três estados) e pegar um vale com -12 é uma experiência que guardarei pra sempre.
O vale do ruah foi o lugar mais bonito pra mim! Lá é incrível. O Franco é um monstro nas montanhas no bom sentido! Além de nos guiar sabe muito da Mantiqueira e foi trocando relatos e experiências que ele passo lá que também me motivo.
Claudia Tu me incentivou lá e aqui haha, mesmo você com seus receios da travessia foi dando força pra mim e aqui foi por iniciar os relatos que assim foi incentivando os seguintes.

Não deixe oportunidades passar!!! "

"Experimentais isto em ti
Que nunca te satisfaças com aquilo que és
Para que sejas um dia aquilo que ainda não és.
Avança sempre!
Não fiques parado no caminho" 😝

Parabéns a todos os 14, valeu pela cia.
Tamo junto⛰

__________________________________________________________________

Escreva também o seu relato, compartilhe sua experiência com os Milhares de Viajantes que nos acompanham.
Compartilhe:

Um comentário :

  1. Parabéns garoto Julio, que esse seja o primeiro de muitos e esperamos em breve, novos relatos de suas conquistas.

    ResponderExcluir

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 971811084

WHATSAPP: (11) 971811084

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página