O Mundo é Grande demais, Para você ir Sozinho!

Relato:Travessia Serra dos Órgãos - Cleyson

Cleyson
Nosso Amigo e Colaborador, Cleyson Souza, fez a Travessia da Serra dos Órgãos, no feriado de 12 à 14 de outubro de 2017. Confiram quais foram seus sentimentos no texto abaixo:

"Após um ano de expectativa, lá estávamos de mochilas prontas....



12 de outubro de 2017, eu e mais 15 amigos partimos rumo a Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro para realizar a clássica travessia de Petrópolis X Teresópolis, para mais uma trip de 3 dias e 2 noites, a mais bonita que realizei até agora. Mesmo com a estiagem comum nessa época e os rios e cachoeira estando com níveis baixos, deu para ter uma noção como a água traz vida e cor para a vegetação. Com muitas cachoeiras, desníveis, vales, picos, variada vegetação e muitos pássaros, pude aproveitar toda energia do lugar.

 cachoeira véu da noiva


O primeiro dia foi o mais difícil por se tratar de uma subida interminável, o sol de 35 graus sobre nossas cabeças e sem vento sentimos muito, mais logo acabou a angustia quando chegamos no pico, estava mais agradável, o clima e o visual do Castelo do Açu na nossa frente nos aliviou completamente.
Na primeira noite, depois de um jantar muito top com farofa caprichada feita na hora, feijoada e um bom vinho seco dentro do Açu, ficamos conversando sobre um lindo céu estrelado no camping, logo retornei para dormir na barraca dentro do Açu, onde senti uma energia muito boa, de sobra tive a companhia de 3 artistas, Eddy, Sobral e a Bruna​ que bivacaram, e me arrancaram boas risadas, eles dormiram e acordaram com a corda toda, o trio terrível!
As 4:30hs do segundo dia, o trio acordou e partiu para o portal do Ercules, eu fiquei para ver o nascer do Sol de cima da Pedra do Açu, em seguida tomei meu melhor café da manhã na montanha com o Jon que não deixou faltar a Nutella ...kkkk, eu os ovos e a Mariele completou aquele momento único e energizante dentro daquelas enormes rochas.

Pão com Nutella


Depois disso foi só alegria, muitas paisagens e de longe já avistava o Dedo de Deus, passamos pelo vale onde tinha centenas de andorinhas, pela encosta da Pedra do Sino onde foi a parte mais emocionante, tinha o famoso Cavalinho (trechos de dificuldade com muitas pedras), que com muita destreza chegamos no próximo abrigo, e para variar comemos super bem no jantar e no café da manhã, não é atoa que sofremos com nossas cargueiras monstras...
No terceiro dia foi uma suave descida, praticamente um passeio no parque.

No final da trilha chegando em Teresópolis​, eu me surpreendi com a instrutura do parque, muito organizado e tudo muito bonito!

Valeu Cláudia por falar tanto e fazer com q o tempo passasse rápido.kk, Bruna pelo som, Eddy e Sobral pelas palhaçadas e pôr ter nós guiado, Jon por ter me apresentado a esse universo, Danilo por fazer isso acontecer com todo profissionalismo e segurança, um verdadeiro paizão, Toshio o incansável e todos que lá estiveram. Ufa ......"


______________________________________________________________________


Escreva também o seu relato, inspire os Milhares de Viajantes que nos acompanham e compartilhe suas experiências.

Mande um email para: danilosilva@live.com, com o título: Relato
Compartilhe:

Um comentário :

Inscreva-se em Nosso Canal

WHATSAPP: (11) 98736-3307

WHATSAPP: (11) 98736-3307

Menu

Arquivo

Total de visualizações de página