127 horas,  Everest,  Filmes de Trilha,  In To The Wild,  Livre Wild,  Meru,  Na natureza Selvagem

Filmes com Temas de Trilhas

Vejam abaixo, algumas dicas de filmes com diversos tipos de atividades Outdoor. Nesse período que não podemos sair, importante ficar em casa e ver dicas e aprender com outras pessoas, para quando voltamos às atividades, estejamos bem preparados e com bastante conhecimento.

Compartilhe conosco, nos comentários outros filmes, que não estão na lista.

Alguns dos filmes você podem encontrar em Plataformas de videos como: Vimeo, Netflix, Amazon, Youtube Filmes.

A Escalada – The Climb ( 2017 )
A comédia de aventura francesa conta a história real de Nadir Dendoune, que decidiu escalar o Everest por uma mulher. Assim, ele deixa projetos de vida de lado e sobe os 8.848 metros para provar seu amor.
https://www.youtube.com/watch?v=go9zvQcq5Jo

Livre (Wild – 2014)
https://youtu.be/ekWi2bTNBHI

K2: A Montanha da Morte ( 1991 )

Um advogado playboy e um professor pacato são companheiros de montanhismo. Um dia, encontram grupo prestes a subir a K2, segunda montanha mais alta do mundo, no Himalaia. A dupla se junta ao grupo e enfrenta uma escalada para a qual não estava preparada.
https://www.youtube.com/watch?v=FDa8OcscaJw

Evereste
No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob (Jason Clarke) e Scott (Jake Gyllenhaal) se unem na tentativa de escalar o monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida (Keira Knightley), Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.
https://youtu.be/9YzNJUCXfc4

In To The Wild – Na Natureza Selvagem (2007)
https://youtu.be/g7ArZ7VD-QQ

The North Face (2008)
https://youtu.be/n48DD_mKB6w

127 horas (2010)
Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.
https://youtu.be/ivp3I_8shRg

Tocando o Vazio (2003)
https://youtu.be/8x5bwPZDfOI

Meru – O Centro do Universo
Na tentativa de realizar uma escalada nunca antes concluída, três alpinistas de elite deixam tudo para trás, exceto a amizade entre eles, enquanto lutam com perdas dolorosas e ásperos elementos da natureza. Eles tentam terminar a subida que é tão cobiçada e perigosa, chamada Shark’s Fin, no monte Meru.
https://youtu.be/FONyeD2taU4

Sete Anos no Tibet
Heinrich Harrer (Brad Pitt), o mais famoso alpinista austríaco, tentou algo quase impossível: escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo. Egocêntrico e, visando somente a glória pessoal, Heinrich viajou para o outro lado do mundo deixando sua mulher grávida e um casamento em crise. Ele não conseguiu o feito, mas quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha ele foi considerado inimigo, por estar em domínio inglês. Feito prisioneiro de guerra, ele fugiu após várias tentativas junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista, se tornando os únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa, Tibet. Lá a vida de Heinrich mudaria radicalmente, pois no tempo em que passou no Tibet se tornou um pessoa generosa além de se tornar confidente do Dalai Lama.
https://youtu.be/N1Ja9Y7Uwdg

The Wildest Dream
https://vimeo.com/13911507

Valley Uprising (2014)
https://m.youtube.com/watch?feature=emb_rel_end&v=V1P97VVt6_k

Cerro Torre – A Snowballs Change in Hell
https://youtu.be/w8yThvubLzw

Free Solo
https://g.co/kgs/gVLSk9

A Walk in the Woods
https://youtu.be/5r_ZRFESI4w

Fontes:
https://www.guiadasemana.com.br/
Grupos de Whatapp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Dúvidas? Entre em contato.
%d blogueiros gostam disto: