Caminhadas Agosto

R$40,00

Chegou a hora de voltarmos a fazer as caminhadas que sempre gostamos e fazem tanto bem pro corpo e para a alma.
Seguindo as recomendações dos órgãos de saúdes e sem aglomeração, iremos fazer caminhadas prazerosas.
Não é possível utilizar créditos de trilhas existentes, visto que essas aguardam novas datas.

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Descrição

ESTRUTURA E ATRATIVOS
Caminhadas, estradas de Terra e Asfalto, Paradas fotográficas
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► MODALIDADE: Caminhada
► LOCAL: Mogi das Cruzes/ Cajamar/ Rio Grande da Serra ( consulte a variação )
► DATA: Agosto ( consulte a data de variação )
► NÍVEL DA TRILHA: Moderado ( algumas apresentam trajetos longos, videm texto de cada uma )
► VAGAS LIMITADAS: 07 pessoas
► KM: Entre 15/25 ( Vide texto de cada uma )
► Dificuldade Moderado: Apresente Longos Trechos, alguns com subidas, exposição ao Sol, longa caminhada
► Modo de Transporte: Transporte Público e/ou Rodoviário
► Tempo estimado de caminhada: 4/6 horas
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O QUE LEVAR:

● Chapéu ou Boné
● Protetor solar, repelente
● 2,5L de água no mínimo
● Biscoito, frutas, barras de cereal ou sanduíches
● Máquina Fotográfica, Celular
● Documentos pessoais(Identidade, carteira do pra de saúde)
● Medicamentos de uso pessoal(Anti-alérgicos, etc)
● Capa de Chuva
● Lanterna
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PONTO DE ENCONTRO:

Estação Luz/ Brás ( consulte Variação )

Horário de saída:  às 08:45
Retorno Previsto:  até às 20:00 ( em sp )
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O QUE NÃO ESTÁ INCLUSO

● Almoço
● Refeições e bebidas não mencionadas;
● Despesas pessoais;
● Qualquer outro item não mencionado como incluso;
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Monitor da Atividade:  Guia

Informação adicional

Caminhada

Caminho do Sal – Trecho 1, Pedra da Quatinga, Travessia: Biritiba Mirim x Manoel Ferreira, Travessia: Cajamar x Jundiai, Pico Perfeito, Morro do Capuava

Data

08/08, 22/08, 29/08, 30/08, 05/09

Cancelamento

Garantimos o reagendamento da viagem ou o valor pago de volta caso você não consiga fazer a viagem no dia agendado por motivos de operação, tais como: não alcance do número mínimo de participantes, condições climáticas e problemas técnicos.
Caso você desista de fazer a viagem após a reserva, e informe o cancelamento em até 31 dias antes da data de início da viagem, você irá receber 90% do valor da viagem. Entre 30 e 21 dias antecedentes ao início da viagem, será restituído 80% do valor pago. A menos de 21 dias antecedentes ao início da viagem, entre 0 e 80% do valor, de acordo com os gastos efetivamente incorridos pelo operador em decorrência da sua desistência. (Baseado na Normativa Embratur – N 161).

Pagamentos de taxas de reserva não são reembolsáveis.
Fora das condições acima, você perde o direto de reembolso caso você não compareça no ponto de encontro sem aviso prévio ou resolva abandonar a viagem no meio da execução. Nesses casos você perde o direto de reembolso do valor pago, pois os operadores/guias já terão preparado toda a infraestrutura para você.

Protocolos de Viagem Low Cost

  • Informar-se sobre prevenção de riscos higiênicos e sanitários no desenvolvimento de sua atividade;
  • Evitar saudações com contato físico, incluindo o aperto de mãos, com outros guias de turismo e outros profissionais além de turistas e visitantes;
  • Respeitar a distância de 1,5 metros sempre que possível;
  • Se o profissional , participante, apresentar qualquer sinal ou sintoma de Covid-19, ainda que com caráter leve, deve abster-se de prestar os serviços;
  • Usar sempre máscaras e orientar aos clientes a fazer o mesmo. Lembrar-se de trocar a máscara sempre que ficarem úmidas;
  • Ao descartar máscaras, luvas, lenços ou qualquer objeto pessoal descartável, este deverá ser acondicionado em lixeira específica e habilitada para esta finalidade. Na falta desta acondicioná-los em um saco e vedá-lo até o seu possível descarte;
  • No caso de máscara reutilizável, deverá ser feita a higienização adequada após cada uso;
  • Lavar frequentemente as mãos com água e sabonete. Caso não haja essa possibilidade, utilizar solução desinfetante, como álcool 70% nas formas (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), especialmente depois de tossir ou espirrar ou depois de tocar superfícies especialmente contaminadas;
  • Desinfetar frequentemente os objetos de uso pessoal como: óculos, telefones celulares, microfones, etc;
  • Evitar compartilhar equipamentos de trabalho (como rádios, walkie talkies etc.) com outros guias. No caso de necessidade de compartilhamento ou alternância de uso de equipamentos, o mesmo deverá ser higienizado antes do próximo uso;
  • O guia de turismo deverá informar a seus clientes as medidas de prevenção e higiênicas aplicáveis, bem como as restrições, limitações e/ou modificações no serviço necessárias à prevenção de contágio;
  • Deverá ser determinado e avisado anteriormente como e onde será(ão) realizada(s) a(s) visita(s), bem como as possíveis restrições de provedores de serviços (museus, monumentos, espaços naturais, restaurantes e outros);
  • Elaborar passeios, preferencialmente, em sentido único para evitar cruzamento de grupos, sempre que possível, coordenando o trajeto com outros guias;
  • Coordenar com provedores de serviços (alojamentos, restaurantes, museus, centros de visitantes, etc) protocolos de visitas e de prevenção de riscos;
  • Evitar espaços reduzidos e zonas suscetíveis de concentração de aglomerações;
  • Estabelecer um número máximo de pessoas a que se pode oferecer o serviço de maneira segura;
  • Atender às diretrizes sanitárias no caso de utilização de veículos para transporte de turistas;
  • Respeitar o horário planejado para evitar incidentes, bem como evitar improvisos que afetem ao desenvolvimento e itinerário da visita.
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